Edu Guedes desabafou sobre os momentos de tensão com a descoberta de um câncer de pâncreas. Na primeira entrevista após o diagnóstico, que será exibida neste domingo (20) no programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, o apresentador chorou e revelou como foi contar a notícia para a filha, Maria Eduarda, de 16 anos.
Edu não descartou o pior e preparou a filha: "Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo".
O apresentador ainda desabafou sobre o difícil prognóstico deste tipo de câncer, considerado um dos mais agressivos. "Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem", pontuou.
Ana Hickmann acompanhou o marido na entrevista e também fez um desabafo emocionado. "Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto", declarou a apresentadora.
Edu foi diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal. Com isso, o chef precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência para remoção do cálculo devido a complicações nos rins.
Edu realizou exames mais específicos, que detectaram o tumor no pâncreas. O apresentador, então, passou por mais quatro cirurgias em um intervalo de apenas 15 dias. Nas operações, os médicos removeram parte do pâncreas, o baço e alguns nódulos.
Edu descobrir o tumor em estágio inicial, ainda na cauda do pâncreas. Com o câncer em remissão, o chef de cozinha não precisa de quimioterapia e radioterapia, mas “terá que fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica”, segundo a equipe.
"Muita gente pergunta se dói. Tudo dói. Tudo é diferente, diferente para comer, para se alimentar, tudo. Mas o que a gente tem que fazer é pensar positivo e não ficar reclamando… Se não a gente vai reclamar 24 horas por dia. Pensar positivo porque a cabeça é que está no comando do resto das coisas”, desabafou Edu na última quarta-feira (16).
player2